expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 13 de novembro de 2010

Uniforme 1


Salve salve Ladies n Gentlemen....

To aqui hoje para falar um pouco sobre uniforme, no meu caso que vou trabalhar no bar meu uniforme será Camisa social branca e lisa, sem nenhum detalhe de outra cor, me encheram o saco falando isso hahahaha “TEM QUE SER LISA”, calça social preta, e um tipo de colete que só vende lá claro.
Social e sem detalhes... LISA hahaha


Lembre-se, iremos trabalhar 7 dias/semana. Não é necessário levar uma grande quantidade de roupas "normais". Atente para as instruções da sua CIA, se será necessário levar alguma peça para o uniforme, se ele irá ser descontado do salário ou deverá ser devolvido ao final de seu contrato.
Então como resolvi comprar em terra, eu comprei 4 camisas e 2 calças, pelo que pesquisei e pelo meu instinto de PRÉ-TRIPULANTE diz, acho que esta ótimo hahaahha maii só Deus sabe.

Porque comprei? Porque na MSC o tripulante é obrigado a comprar o seu uniforme, daí eles descontam do seu primeiro salário, então nos cursos que eu fiz e nos blogs que li sempre vi conselhos tipo: COMPREM ALGUMAS PEÇAS DO UNIFORME EM TERRA E LEVE, e independente da função que você ira trabalhar no navio, sempre tem alguma peça no uniforme que pode ser comprado em terra como a camisa, a calça ou o sapato. Ai vai de você perguntar para alguém ou para sua agência qual o uniforme que sua função usa. Afinal comprando aqui você não vai ter descontando do seu salário um monte de coisa né?!?!?
 O preço das camisas que eu comprei foi R$29,99 cada, não é tão caro vai, da pra pedir pra de te darem de presente pro embarque tipo eu que sai pedindo pra mãe, pai, tia, vó, papagaio, cachorro. Pronto já era você se livra de mais um desconto no seu 1° salário e economiza uma grana em terra ahahaha sempre é bom economizar.

Quanto a calça, é uma social normal, preta e tal nada demais, a calça foi facil comprar homen não tem frescura né?!?! hahaha cheguei provei e tava ótimo. Cada uma custou R$59,90, pensei na hora cara*** mais gastos? fazer o que né?? 



Tudo bem, eu sei que são mais gastos e geralmente nessa etapa estamos duros de grana, mais como eu disse se der para comprar isso em terra compre que você não vai ter tantas coisas descontadas no seu 1° salário e quando receber é claro que vem outras coisas descontatas como o Panamá book e tal mais so de você receber alguma coisa no 1° salário já ta ótimo e vai ser um gás pra continuarmos lutando dia a dia por aquela vida.
Ahhhh e para as meninas, desculpem eu não sei qual o uniforme de vocês hahaha, alias eu até sabia por que foi dito em aula mais eu esqueci, provavelmente é igual ao nosso, ando muito lesado e fiquei pensando horas para lembrar mais não teve jeito ahahah. Mais é por ai não deve ser muito diferente né!?!?
Ahhh uma dica é: se você for comprar alguma coisa do seu uniforme em terra, vá com antecedência atrás, porque pra comprar as camisas meu eu ralei viu, uma loja não tinha branca, em outra as camisas nao cairam legal, em outra não tinha meu tamanho só tinha camisa para anão ahaha.. enfim ainda bem que tinha tempo até meu embarque mais fiquei 2 semanas correndo atrás das benditas camisas ahahaha e as calças como eu disse foi tranquilo.
Bom fica ai mais uma dica ai para quem quer seguir esta carreira.

Obrigado a todos que acompanham este blog, me adicionaram no orkut, me mandaram e-mail e seguiram no twitter sempre atrás de informações e com alguma dúvida. Continuem junto comigo nessa looooooooooooonga caminhada hahahah

Abraço para eles e bjoss para elas =D

Um comentário:

  1. Muitoo Boom Rapha

    Mas olha pra homem acho que é mais fácil do que pra mulher viu, essa correria atrás de peças do uniforme...adorei o post.
    Tá chegandoo a hora heiin...vamo que vamo...sempre contigo querido.

    Beijos da Cah.
    =D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...