expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 30 de junho de 2012

Sentimentos de um Tripulante

Voltando =D, mesmo com uma postagem ontem eu voltei para falar um pouco sobre o sentimento que eu tive ao ler esse texto... 

Percorri Distancias que Talvez você nunca percorrerá
Enfrentei mares que talvez você nunca enfrentará
Passei dias sem ver um pedaço de terra
Você viu ´peixe saltar... Eu vi peixe voar
Conheci lugares que talvez você nunca conhecerá
Senti saudades de um jeito que talvez você nunca sentirá
Vi um por do sol tão lindoooo que você não imagina
Desculpe se pareço um tanto quanto presunçoso...

...Mais eu sou um Marujo/Tripulante!!

Não sei, mais ser um tripulante é uma coisa única né!? E ao ler este texto comecei a lembrar o sentimentos que eu tive e que vou voltar a ter logo menos..
Uma mistura enorme de sentimentos em menos de 1 minuto e você muda de feliz para triste ou alegre para irritado entre tantos outros, é dormir em um pais e acordar em outro totalmente diferente, é  ter que sentar para comer e fazer cara feia porque não tem quase nada que você goste ou que comeria em casa mais tem que comer para poder ficar em pé e trabalhar e quando você  olha para o lado você ver uns Indianos comendo super felizes  e ate meio nojentinhus haha...é ter que aturar passageiros fazendo perguntas sem nenhum nexo ou totalmente ridícula como “Onde vocês dormem? Vocês voltam para casa todo dia?”, é ter que aturar passageiro passando mal pelo balanço do navio e aturar chefes (Alguns) chatos ou que pegam no pé de alguém sem nenhum motivo APARENTE, é observar golfinhos nadando ao lado do navio acompanhando a chegada do navio a certas cidades, é descer em alguma cidade e ver que ninguém fala inglês ou as vezes não entendem o SEU inglês, é ser enganado por algum taxista em algum lugar do mundo e ficar muito puto ahhaa, é deixar as vezes de dormir ou descansar no seu break para entrar no MSN/FACE para falar com a família e chorar no crew bar na frente de todos porque esta com muita saudade da Mae, pai, irmão e todos da família, e prometer nunca mais sentir essa saudade, mais quando desembarca morre de vontade e não vê a hora de voltar para o navio,  é correr riscos com algumas pequenas máfias e se achar o mega gangster ahhaa , é dormir mais que o esperado e se atrasar para trabalhar e ir no caminho pensando na desculpa mais esfarrapada para seu chefe e mesmo sabendo que não vai colar e ainda fazer a mesma cara do gatinho do Shrek ahhaha, é fazer uma festa na cabine e ficar temendo passar security no corredor e bater na sua porta, é fazer a travessia para o Brasil e chorar ao passar pelo arquipélago de são Paula e são Pedro (não sei se esta certo) e chegando a Santos acordar antes para ver o navio chegar em casa da proa, é passar um perrengue no primeiro Santos e demorar mais de 1 hora para te liberarem e você morrendo de vontade de ser sua família que esta dentro do porto esperando você emocionados... Enfim eu poderia ficar aqui e escrever varias paginas sobre o nosso sentimento de ser um TRIPULANTE, as vezes BOM as vezes RUIM mais sempre ÚNICO...!!

2 comentários:

  1. Cara, emocionante, seu ultimo post, eu venho te acompanhando desde o seu começo e não perdi um post seu, adoro o seu blog, e você é dez cara, estou aprendendo muto com vc e usarei td isso a bordo... embarco agora no Orchestra pela 1ª vz dia 01/12/13 e espero que seja tao bom e vivido quanto o seu..
    Um abraço forte, meu querido, luz e sucesso para vcs....

    Muito obrigado por criar um blog tão bom a respeito de suas experiencias, tendo assim, ajudando a muitos....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...