expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

STCW - o início dos cursos




Bom dia, boa tarde ou boa noite..

Bom, vou falar um pouco sobre cada curso que tive que fazer, os quais eu já citei no Post anterior e cada curso vai render um Post individual porque passei tanta coisa, conheci pessoas e acima de tudo, eles merecem um Post próprio ahaha..

CBSN/STCW – Curso Básico de Segurança de Navio
Fiz este curso em Santos/SP minha querida e linda cidade natal e foi meu primeiro contato com a vida a bordo.
Que curso irado e divertido, é um curso cansativo pela carga horária mais depois que termina todos querem mais e muitos queriam fazer novamente (se fosse barato aha) de tão legal que foi.
Foram quatro dias dedicados somente ao curso, e lógico que fiz muitas amizades e todos estavam ali começando a vida de tripulante/crew, com os mesmos sonhos, medos e dúvidas que eu tinha.
Foram dois dias de aulas teóricas, sentado o dia inteiro. As vezes eu não agüentava mais ficar ali parado mais logo em seguida surgia um assunto legal e a aula seguia.
STCW - Sala de aula

Nos outros dois dias foram de provas práticas. Uma prova de salvamento na piscina de uma universidade aqui em Santos mesmo, e uma aula/prova prática sobre técnicas de combate a incêndio em Guarulhos que foi muuuuuito legal, mesmo tendo acordado mega cedo e viajado numa van meio apertadinha valeu demais. Ah e lá também teve uma provinha teórica sobre tudo que aprendemos. Ridícula de tão facil.
 Ao decorrer dos dias, fui aprendendo coisas, conhecendo métodos e a ansiedade só aumentava, era incrível como cada dia que passava eu me sentia mais ansioso e mais pilhadoo para começar a vida a bordo. Mal eu sabia que estava apenas começando o longo caminho.
Técnica de sobrevivência e salvamento no mar
Combate a incêndio
Resgate

2 comentários:

  1. Como disse antes o fundamento do teu blog é ótimo, poder ver o que você viveu até aqui,e que ainda irá viver, e o que mais eu posso dizer além de te dar os parabéns, você seguiu o caminho certo,foi atrás dos seus sonhos,que ainda está só no começo, mas que ainda vai te trazer tantos momentos surpreendentes, momentos que já se iniciaram, para quem te deu força e ficou ao teu lado nessa tua etapa de vida é maravilhoso ver o quanto isso te faz bem,e espero que você saiba o quanto estou feliz por ti, vibrando e torcendo por ti a cada passo que tu vive esse teu sonho...
    O seu coração está onde está o seu tesouro.E seu tesouro precisa ser encontrado para que tudo possa fazer sentido.

    Beijos nesse coração =D

    Cah

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...